Últimas Notícias

Drops Olímpico - 29/08


IATISMO

Uma classe de vela que irá estrear na Olimpíada do Rio é a Nacra 17, composta por duplas mistas. O Brasil participou esta semana do mundial na Holanda com Clínio de Freitas e Cacau Swan. A dupla terminou em 30º. O título ficou com a Itália com Federica Salva e Francesco Bianchi. 
Começa nesta semana o mundial da classe 470 em La Rochelle na França. Será a grande oportunidade de avaliar a dupla Fernanda Oliveira/Ana Barbachan. Até o momento, elas venceram as 3 etapas que disputaram na Copa do Mundo, mas as medalhistas olímpicas não participaram. Agora Jo Aleh/Polly Powrie da Nova Zelândia (ouro), Saskia Clark e Hannah Mills da Grã-Bretanha (prata) estão na disputa. Ainda no feminino, o Brasil terá Isabel Swan e Renata Decnop. No masculino, sem chances de medalha, competem Fabio Pillar/Mathias Melecchi e Geison Mendes/Gustavo Thiesen.

VÔLEI DE PRAIA

No Grand Slam de Long Beach o 4º título em 7 torneios disputados para Taiana e Talita, que se consolidam como a dupla número 1 do Brasil e lideram o circuito mundial. Na final bateram Maria Clara e Carol, também do Brasil. As chinesas Xue e Zhang não disputaram a etapa. 
ATLETISMO
As vésperas do mundial de Moscou, os principais atletas brasileiros disputaram a etapa de Londres da Liga Diamante. No salto com vara, Fabiana Murer foi bronze saltando 4m63. Ouro para a cubana Yarisley Silva. No salto em distância, bronze para Mauro Vinícius, o Duda. Ouro para o russo Menkov. Keila Costa foi 6º no salto triplo e o rev 4x100 feminino não completou a prova.

Notas retiradas do site Esporte Olímpico Brasileiro (Blog do Marcelo Romano)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar