Selig diz que a MLB não irá parar por causa dos Jogos Olímpicos.


O Comissário da MLB (Liga de Beisebol dos EUA), Bud Selig, disse na última sexta feira que não irá paralisar a temporada caso o beisebol confirme seu retorno aos Jogos Olímpicos em 2020.

Essa noticia é uma grande ameaça a candidatura do esporte para ocupar a vaga aberta em 2020, já que a participação dos jogadores da MLB seria um grande trunfo para o beisebol.

Selig disse para a Associated Press que: "Não podemos para a nossa temporada em agosto. Gostaríamos de parar? Sim. Mas seria prático? Não" 

O Beisebol, que esteve pela última vez no programa Olímpico em Pequim 2008, tem feito o possível e o impossível para retornar aos jogos, incluindo a fusão de sua candidatura com a do softbol para ficar mais atraente aos olhos do COI.

Entretanto, o presidente do COI, Jacques Rogge, disse que o beisebol deveria permitir que os melhores atletas participem da competição Olímpica, que nem o basquete e o hóquei no gelo já fazem.

Apesar dos chefes da NBA (Basquete) e NHL (Hóquei no Gelo) detestarem a liberação dos atletas para os Jogos, eles sabem que é uma atitude necessária para o crescimento dos seus esportes em todo mundo, vide o caso do basquete após o Dream Team em 1992.

O COI decidirá em setembro, em Buenos Aires (ARG), qual esporte ocupará a vaga aberta no programa Olímpico dos Jogos de 2020.


Fonte: NBC

Postar um comentário

To Top