Últimas Notícias

Federações Mundiais amadora e profissional de Sinuca se unem com os Jogos Olímpicos em vista


Um encontro reunindo a Federação Internacional de Sinuca (IBSF) e a Associação Mundial Professional de Sinuca (WPBSA) marcou o inicio da Confederação Mundial de Sinuca (WCBS), tendo como meta colocar o esporte no programa Olímpico futuramente.

No encontro realizado em Sheffield (GBR), foi acordado que a IBSF e a WPBSA irão trabalhar em conjunto em eventos multi-esportivos, como os Jogos Mundiais e os Jogos Asiáticos, e quem sabe um dia, os Jogos Olímpicos. A Sinuca já será um esporte convidado nos Jogos Mundiais desse ano, que serão realizados em Cali (COL) entre 25 de Julho e 4 de Agosto, onde 16 jogadores de pelo menos 12 países disputarão as medalhas.

A estratégia é gerar interesse no esporte e conseguir fundos o suficiente para desenvolvê-lo através das federações nacionais.

O Presidente da WPBSA, Jason Ferguson disse que: "A Sinuca progrediu bastante nos últimos anos e esse novo acordo irá abrir as portas para nós em novos mercados para expandir o nosso esporte."

Já o presidente da IBSF, Jim Leacy, disse que: "Estamos muito felizes de trabalhar lado a lado com a WPBSA. E isso irá dar a sinuca, tanto no nível profissional quanto no amador a oportunidade de conquistar grandes coisas." 


Fonte: WorldSnooker.com



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar