Últimas Notícias

Brasileiros terminam entre os dez melhores na Maratona Paralímpica de Londres

Foto: CPB
Três atletas paralímpicos brasileiros participaram da tradicional Maratona de Londres, realizada na manhã deste domingo, 21, nas ruas da capital inglesa, e concluíram a prova com resultados expressivos.

Ozivam Bonfim foi o melhor brasileiro ao cruzar a linha de chegada após percorrer os 42.195m da corrida em 2h39min23, tempo que o deixou na terceira colocação em sua classe (T44-T46). Na última vez que correra em Londres, na maratona que encerrou os Jogos Paralímpicos de Londres-2012, Ozivam fora dois minutos mais rápido e terminara na quarta colocação.

O atual campeão paralímpico da maratona, o brasileiro Tito Sena, concluiu em 2h42min56 e ficou em quarto na mesma classe neste domingo. Nos Jogos-2012, ele conquistara o ouro com um tempo de 2h30min49, mas o percurso não era o mesmo do percorrido neste domingo.

Já Ezequiel Silva foi o sexto melhor do domingo marcou 2h46min57, também na classe T44-T46

O campeão da prova entre os atletas paralímpicos foi o marroquino El Amin Chentouf, com o tempo de 2h24min00.
CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar