Últimas Notícias

FIBA suspende federação panamenha de basquete por tempo indeterminado





A FIBA anunciou que a federação panamenha de basquete está suspensa de qualquer competição internacional. Nenhuma seleção, equipe nacional ou árbitro do Panamá poderá participar de quaisquer competição internacional.O secretário-geral da FIBA, Patrick Baumann, anunciou a decisão de suspender o Panamá, por causa dos muitos problemas que a federação vive por vários anos devido a conflitos de interesse entre duas diretivas que se dizer ter a mesma autoridade. Após visitas da FIBA para aquele país, verificou-se que a Federação Nacional não cumpriu várias das disposições dos Estatutos da FIBA.

Em sua carta, o Sr. Baumann cita artigo 9.1 dos Estatutos Gerais, que afirma que as Federações afiliadas nacionais devem manter uma boa atmosfera para o basquete em seu país. As ações que levaram à suspensão, a Federação indicam que o Panamá não agiu corretamente causando danos à família do basquete no país. Para fechar, Baumann disse que o secretário-geral da FIBA Américas, Alberto Garcia, vai para lá supervisionar a reestruturação da Federação Nacional do Panamá, garantindo eleições democráticas de seus membros, um processo que deve demorar um pouco, pois o estatuto da federação será todo revisto.

Com isso, o Panamá está fora da Copa América de Basquete que será disputada em setembro na Venezuela. Para seu lugar, foi chamada a seleção do México. A Última participação do México na Copa América foi em 2009, quando ficou em sétimo lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar