Últimas Notícias

Comitê Olímpico dos EUA envia cartas para cidades demonstrarem interesse em sediar os Jogos de 2024.


O USOC (Comitê Olímpico dos EUA) enviou cartas para 35 cidades na última terça para saber se alguma cidade está interessada em concorrer a sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

O presidentes do USOC, Scott Blackmun, disse que: "Nosso objetivo nesse processo é identificar uma cidade que possa trabalhar conosco e que apresente uma proposta para o COI que tenha o alinhamento adequado com o USOC. Essa carta não é uma garantia de que o USOC vá lançar uma candidatura em 2024, mas é um primeiro passou para descobrir uma cidade-candidata em potêncial." 

A carta detalhou os requisitos necessários para sediar os Jogos, incluindo 45 mil quartos de hotel, possuir um aeroporto internacional, transporte público e força de trabalho superior a 200 mil pessoas.

As cidades que já demonstraram algum interesse foram Dallas, Tulsa, Nova Iorque, San Francisco, Chicago, e Los Angeles, que já sediou duas edições de Jogos Olímpicos (1932 e 1984).

Paris é vista como a favorita para sediar a sua terceira edição de Jogos Olímpicos. Roma, Durban (RSA), Dubai (UAE) e Doha (QAT) também devem disputar o direito de sediar os Jogos. A escolha da sede ocorrerá apenas em 2017.

Confiram a lista das cidades que receberam a carta:

Phoenix, Arizona
Los Angeles, California
Sacramento, California
San Diego, California
San Francisco, California
San Jose, California
Denver, Colorado
Washington, D.C.
Jacksonville, Florida
Miami, Florida
Orlando, Florida
Atlanta, Georgia
Chicago, Illinois
Indianapolis, Indiana
Baltimore, Maryland
Boston, Massachusetts
Detroit, Michigan
Minneapolis, Minnesota
St. Louis, Missouri
Las Vegas, Nevada
Nova Iorque, Nova Iorque
Rochester, Nova Iorque
Charlotte, Carolina do Norte
Columbus, Ohio
Tulsa, Oklahoma
Portland, Oregon
Philadelphia, Pennsylvania
Pittsburgh, Pennsylvania
Memphis, Tennessee
Nashville, Tennessee
Austin, Texas
Dallas, Texas
Houston, Texas
San Antonio, Texas
Seattle, Washington


Fonte: NBC




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar