Espanha e Dinamarca fazem final do Mundial de Handebol Masculino






Definida a final do Mundial de Handebol Masculino 2013. E pelos confrontos das semi-finais, deu a lógica. A Espanha , com Arpad Sterbik em mais uma noite inspirada, conseguiu vencer a Eslovênia por 26-22 e irá pra sua segunda final. Na primeira, os hispanos conseguiram seu único título a nível Mundial.

Sterbik, goleiro da Espanha, foi o grande destaque da partida e consequentemente escolhido como MVP. Outros que tiveram boa atuação foram Viran Morros e Joan Cañellas, com um bom aproveitamentos em seus tiros a gol.

Na Eslovênia Gasper Marguč foi monstruoso com 77% de eficiência em seus ataques. Porém, Marguč não conseguiu vencer o duelo pessoal com o goleiro espanhol. E foram esses 23% de erros que deram ao vitória ao selecionado hispânico. Com a derrota, os eslovenos vão a decisão do 3° lugar contra a Croácia. A partida ocorrerá amanhã, às 16h00, no Palau Sant Jordi de Barcelona.

Croácia essa que foi derrotada em um grande jogo contra a Dinamarca, que contou com uma grande partida de Anders Eggert. Eggert é um dos responsáveis pela campanha dinamarquesa, já que Mikkel Hansen não vem fazendo um grande Mundial. Outro bom destaque dinamarquês na partida foi Jesper Noeddesbo.

Para a final contra a Espanha, esperá-se que Hansen esteja 100%, afinal o time adversário vem mostrando ser competente e incisiva em jogos complicados nesta competição. A grande decisão entre Espanha e Dinamarca está marcada para o dia 27 deste mês, às 14h15, no belíssimo Palau Sant Jordi de Barcelona.
José Emanuel

Doente por futebol e por muitas outras coisas. Estou no C11 pra falar do Santos, clube que torço desde que me conheço como gente.

Postar um comentário

To Top