Basquete da França renova com Vincent Collet, visando 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Basquete da França renova com Vincent Collet, visando 2016

Compartilhe





A Federação francesa de basquete anunciou a renovação do técnico da seleção masculina de basquete, Vincent Collet. No cargo desde 2009, Collet tem o seu contrato válido até o fim do EuroBasket 2013. embora o contrato seja de cura duração, o diretor da federação francesa de basquete, Jean Pierre de Vicenzi, afirmou que o planejamento para 2016 já começou:

"Decidimos começar a implantação do projeto para os Jogos do Rio-2016. Mas estamos nos dando um tempo, pelo menos até o final da Eurobasket 2013, antes de tomar decisões e decidirmos o que faremos nos próximos três anos que nos restarão."

Algo que pode selar a permanência de Collet na seleção,ou não, é a tentativa de bater os Espanhóis no EuroBasket 2013, que são a força do continente. Embora ele tenha feito da seleção francesa uma força, e ter chegado ao vice campeonato em 2011, perdendo pra mesma Espanha, com nomes como Tony Parker e Joakim Noah, entre outros, a França não quer ser a segunda potência da Europa. E Collet terá que se virar conseguir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário