Últimas Notícias

Presidente da IRB diz que a entrada do rugby sevens será bom para os Jogos Olímpicos e para modalidade.







O presidente da IRB (Federação Internacional de Rugby), Bernard Lapasset, disse que o retorno do Rugby aos Jogos Olímpicos será bom tanto para o esporte, quanto para os Jogos.

O Rugby, através da modalidade Sevens, estará de volta aos Jogos após uma ausência de 92 anos do programa Olímpico. A última vez que o rugby marcou presença em uma Olimpíada foi em Paris 1924, na sua forma convencional (com 15 jogadores de cada lado).

O presidente esteve em Londres observando os Jogos de 2012 e ele admitiu que ficou ainda mais ansioso com o esperado retorno da modalidade em 2016.

Lapasset disse que: "Três anos atrás, o COI depositou fé no rugby ao incluir a modalidade sevens no programa Olímpico de 2016 e 2020. Não há duvida de que essa decisão foi o evento mais importante da história do rugby sevens desde a sua criação, em 1883."

"Estamos ansiosos e orgulhosos pela oportunidade de estar nos Jogos Olímpicos e estamos completamente comprometidos em mostrar uma competição de classe mundial, para unir a familia Olímpica e ter certeza de que o rugby sevens fará uma estréia memorável em 4 anos.", completou Lapasset.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar