Holanda vence as duas partidas e avança nas Eliminatórias da Liga Mundial



A Holanda é a primeira seleção classificada para a 2ª fase da Eliminatória da Liga Mundial de Vôlei 2013. Os laranjas derrotaram a equipe da República Dominicana vencendo suas duas últimas partidas nesse final de semana, em Rotterdam.

A primeira partida foi bem tranquila para a Holanda, vencendo os dominicanos por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/21. Na partida, destaque para José Miguel Cáceres, da Rep. Dominicana, com 16 pontos, sendo o melhor pontuador. Pelo lado holandês, destaque para Jelte Maan, que marcou 15 pontos.

O segundo jogo seria simples para a Holanda: era só vencer um set para se qualificarem. E não falharam. Apesar de perderem o 1° set por 27 a 25, conseguiram o necessário no 2°, 25 a 21. Restava aos dominicanos fechar a partida com dignidade. Venceram o 3° set por 26 a 24. Mas a força dominicana não foi páreo para o jovem time holandês, que no 4° set, pôs de volta os seus titulares, conseguiu reverter a vantagem dominicana na parcial e vencer por 30 a 28. E fechar de vez, vencendo a partida no tie-break por 16 a 14, encerrando um grande jogo. Na partida, destaque para Humphrey Krolis, que marcou 24 pontos em quadra. No time dominicano, o melhor em quadra foi o dominicano Elvis Contrera, com 19 pontos.

Com a vitória, a Holanda agora irá encarar Portugal, que ficou com a lanterna da edição de 2012, e por isso, tem que disputar esta fase eliminatória.

Nesse próximo final de semana, 31 de agosto e 1° de setembro, teremos o Irã visitando o Egito, pela mesma fase, em Cairo.

Postar um comentário

To Top