Coluna do Vôlei - Curtinhas para lotar o espaço


Hoje na 3ª edição de nossa Coluna do Vôlei, novamente deixo a Superliga de Vôlei de lado. Não é porque não tô acompanhando as contratações, longe disso, estou de olho nos outros sites e também em outras fontes, mas porque ainda acho um pouco cedo para falar, já que apenas os Estaduais estão em ação. Nesta edição, falaremos de diversos assuntos, ou seja, o espaço está como se fosse uma grande seção de Curtinhas, que eu tenho me acostumado a fazer apenas no final dos textos.

Para começar, falo do assunto que comecei a falar semana passada, que foi sobre as Eliminatórias da Liga Mundial 2013. E a Holanda começou em grande sua trajetória para tentar voltar à disputa da competição, eliminando a frágil equipe da República Dominicana. Depois de tê-los massacrado no 1° jogo, o 2° jogo era apenas vencer um set e levar a vaga, no que acabaram sendo bem sucedidos. E ainda venceram a partida de virada, por 3 sets a 2. Agora, a equipe de Edwin Benne enfrentará Portugal, que não vem tendo um bom ano de 2012, e pode acabar sucumbindo para os holandeses. A outra partida da 1ª eliminatória será entre Egito e Irã, e o vencedor irá encarar o Japão na 2ª e última eliminatória.


Já na próxima semana, teremos os sul-americanos de Clubes, competição que terá o Sada/Cruzeiro como o representante brasileiro. Outras 8 equipes estarão na competição: Deportivo Linares (CHI), Club Voley ADO (CHI), Universidad La Salle (BOL), UPCN (ARG), Deportivo Colon (PAR), Huracanes de Bolivar (VEN), Peerless (PER) e Carmelo Rowing Club (URU). O Cruzeiro é disparadamente favorito, outro resultado seria um pouco incômodo. O levantador do Cruzeiro, William, que jogou por 4 anos na Argentina, crê que o UPCN seja uma ameaça no caminho da equipe celeste.

E o feminino também terá sua competição, este terá a presença do Sollys/Osasco (atual tricampeão) entre as equipes. Também disputam a competição o Universitário de San Martin (PER), Universidad Católica (BOL), Boca Juniors (ARG) e o Club Deportivo (VEN).

A competição feminina será disputada dos dias 4 a 8 de setembro, enquanto que o masculino será disputado dos dias 3 a 9 de setembro.

Bom, isso é "tudo", a coluna veio de forma mais enxuta e um tanto quanto burocrática, mas espero semana que vem poder trazer uma coluna completa e melhor para vocês ficarem de olho no vôlei.

0 Comentários