Últimas Notícias

No judô, Sarah Menezes conquista o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos








Não há adjetivo que descreva a emoção de tudo isso. Os Jogos Olímpicos e o esporte sempre proporcionam momentos fora de série e que, de fato, nos emocionam e, inclusive, nos fazem sentir orgulho de nossa nação. Hoje, tivemos um momento como esse. 

Poucos imaginavam ver Sarah Menezes chegando a glória máxima em uma Olimpíada, contudo, todos reconheciam do seu talento e qualidade. Hoje, tudo isso aconteceu. Os deuses do judô estavam a favor de Sarah. Contando com atuações impecáveis, ela chegou lá, venceu a romena Alina Dumitru e, com apenas 22, conquistou a medalha de ouro.

Duas vezes campeã mundial juvenil, Sarah não encarava qualquer atleta. Alina era atual campeã olimpíca. Contudo, foi dominada pela brasileira que assumiu as rédeas do combate e com uma qualidade tremenda definiu o combate.

Logo no início da luta, a judoca do Brasil quase obteve sucesso com uma finalização, que não terminou a luta, porém, lesionou o cotovelo da romena e complicou todo o plano dela para a continuidade no combate. Aproveitando-se da vantagem física e também técnica, a brasileira aplicou dois golpes que possibilitaram um yuko e um wazari, definindo sua vitória.

O ouro é de Sarah Menezes, o ouro é do Brasil!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar