As norteamericanas, vão novamente correr atrás do ouro desperdiçado em duas oportunidades, em 1984 e na última edição, em 2008. A vaga olímpica veio por meio da Copa do Mundo de vôlei, no ano passado, quando elas conquistaram a prata. As moças chegam à competição com um certo favoritismo, após conquistarem o Grand Prix de vôlei, há duas semanas atrás.
Com jogadoras do calibre de Destine Hooker, Foluke Akirandewo, e Logan Tom, o favoritismo é totalmente justificável. Como desfalque, a líbero Stacy Sykora. O treinador da equipe é o neozelandês Hugh McCutcheon, que foi campeão em 2008 com a equipe masculina do país.
Os Estados Unidos tem totais condições de chegar à final. E acredito que elas vão mesmo conseguir alcançar esse objetivo, afinal, esse time é bastante sólido e competente, e com muita fome por um ouro que ainda não veio.
O treinador McCutcheon definiu a convocação dessa equipe, confira as jogadoras chamadas: Lindsey Berg e Courtney Thompson (levantadoras); Destinee Hooker e Tayyiba Haneef-Park (opostas); Logan Tom, Jordan Larson e Megan Hodge (ponteiras); Foluke Akinradewo, Christa Harmotto e Danielle Scott-Arruda (centrais); Nicole Davis e Tamari Miyashiro (líberos).
PRINCIPAIS JOGADORAS:
Destinee Hooker
Logan Tom
Danielle Scott-Arruda
0 Comentários