Últimas Notícias

As 12 do Vôlei Feminino - VI - China



A China, bicampeã olímpica (1984 e 2004), volta aos Jogos Olímpicos com a esperança de superar a campanha de 2008, quando terminaram com o bronze. Mas um dos empecilhos é o forte grupo no qual a seleção caiu. O Grupo B, que tem a Sérvia, o Brasil, a Turquia, os Estados Unidos e a Coreia do Sul, que é a mais fraca das cinco seleções.

Na competição olímpica, o treinador Yu Juemin deverá contar com as principais feras da China, como a levantadora Wei Qiuyue, que deixou no ar que pode se aposentar logo após os Jogos Olímpicos, por conta de lesões no joelho. Também estão no elenco a líbero Xian Zhang, "experiente" no meio de garotas novas, e a ponteira Junjing Yang.


A China não teve um bom Grand Prix de vôlei, mas em outras competições importantes, a equipe conseguiu boas classificações. Mas o último título importante veio justamente nas Olimpíadas de 2004, após isso, só o bronze na Copa do Mundo do ano passado. A equipe deve passar para a próxima fase, mas terá que tomar cuidado com a seleção turca, que vem em crescimento, e também com a equipe da Sérvia, que não está em boa fase, mas tem uma seleção forte.

O treinador Juemin fez a sua convocação. Confira os nomes convocados por ele para a disputa dessas Olimpíadas: Wei Qiuyue e Mi Yang (levantadoras); Zhang Lei e Zeng Chunlei (opostas); Ma Yunwei, Xu Yunli e Yang Junjing (ponteiras); Wang Yimei, Ruoqi Hui e Chu Jinling (meios-de-rede); Xian Zhang e Shan Danna (líberos).

PRINCIPAIS JOGADORAS:

Wei Qiuwue

Junjing Yang

Xian Zhang

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar