Últimas Notícias

Pré Olimpico de basquete feminino - Dia 5






E hoje foi decidido quais foram as duas seleções que irão disputar a única vaga olímpica restante. No primeiro duelo continental do dia, Japão e Coréia do Sul duelaram pela vaga na 'final'.As coreanas tinham vencido os seis últimos confrontos entre as duas seleções. Mas com uma grande atuação no primeiro quarto, quando massacrou o adversário a ficar com apenas 4 pontos, o Japão venceu a Coréia do Sul por 79 a 51 (47 a 20). Yuko Oga foi o destaque japonês com  20 pontos. Entre as coreanas Ja Sin Jung fez 17 pontos. 

No segundo duelo continental, a Argentina enfrentou o Canadá. As Argentinas tinham um retrospecto de ter vencido os últimos 4 confrontos, mas nesse que seria o mais importante, elas pouco puderam fazer e foram derrotadas pelas Canadenses por 58 a 41 (26 a 19). Pelo o Canadá os destaques foram Courtnay Pilypaitis e Lizzane Murphy, com 12 e 11 pontos respcetivamente. Pela Argentina, a cestinha foi Andrea Boquete (sim, é o sobrenome dela mesmo) com 11 pontos.


Amanhã, ao meio dia horário de Brasília, Canadá e Japão decidem a última vaga olímpica. A Transmissão será da Sportv.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar