Últimas Notícias

Pré Olímpico de Basquete Feminino - Dia 2










No segundo dia de pré olímpico, tivemos algumas definições de seleções classificadas para as quartas de final do torneio. No primeiro jogo do dia, Coréia do Sul venceu e eliminou Moçambique por 71 a 65 ( 35 a 37). Entre as coreanas, o destaque ficou com a pivô Ja Sin Jung, cestinha do jogo e autora de um double double com 25 pontos e 11 rebotes. Entre as moçambicanas, que chegaram a estar na frente na partida, teve como cestinha ala pivô Leia Dongue, um double double com 16 pontos e 10 rebotes. A pivô Clarisse Manchaguana e a armadora Deolinda Ngulela , a primeira com 15 pontos e oito rebotes, a segunda com 15 pontos também, além 7 assistências e 6 rebotes. Amanhã, Coréia do Sul e Croácia definem quem é primeiro lugar do grupo.

No segundo jogo do dia, Nova Zelândia jogava a sua classificação, mas foi eliminada em um jogo disputadíssimo contra a Argentina, que terminou  54 a 51(32 a 28) para nossas hermanas. Do lado Neo zelandês,o destaque foi a ala Natalie Taylor com 19 pontos. Do lado argentino, a experiente pivô Carolina Sanchez, com 16 pontos. Argentina joga pela primeira posição amanhã contra a República Tcheca.

No terceiro jogo do dia, As turcas, donas da casa, enfrentaram a seleção japonesa. E Carimbaram sua classifcação vencendo por 65 a 49(36 a 23). A pivô Nevriye Yilmaz foi a cestinha das turcas, com 16 pontos, seguida da armadora Esmeral Tuncluer com 15 pontos. Entre as japonesas, o destaque ficou com a pivô Yuka Mamiya, com 19 pontos. Com a Turquia em Primeiro, Japão e Port Rico disputam a segunda posição amanhã.

No último jogo do dia, o Canadá perdeu a chance de se classificar em primeiro ao perder para a França por  56 a 47 (35 a 24).A pivô francesa Isabelle Yacobou foi a cestinha do confronto, com 15 pontos. A pivô e estrela do time, Sandrine Gruda fez 12 pontos. Entre as Canadenses, a ala Tamara Tatham e a armadora Shona Thorbun foram as cestinhas do time, com 7 pontos cada. Esse é outro grupo que está praticamente definido, com França em primeiro e Canadá em segundo. Só se a seleção de Mali estiver muito inspirada e a seleção francesa tiver um péssimo dia.


Amanhã, o último dia de jogos da primeira fase, teremos os seguintes jogos:

Coréia do Sul X Croácia
Japão X  Porto Rico
Argentina X  Rep. Tcheca
França X Mali

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar