Últimas Notícias

A modalidade da vez: Iatismo


Dez minutos antes da largada da regata, os barcos são chamados para se alinhar na linha de largada. Durante esses dez minutos, normalmente os barcos ficou brigando por posição e penalidades normalmente são aplicadas devido a excessos cometidos. Normalmente, durante uma regata, os barcos seguem um percurso triangular que é delimitado por boias que devem ser ultrapassadas pelo lado de fora. Um barco termina a corrida quando qualquer parte do equipamento ou da tripulação cruza a linha de chegada. O iastimo é disputado na Olimpíada desde 1900, estando fora apenas em 1904.

Em Londres serão disputadas dez categorias:
Masculino: Windsurfe, Laser, Finn, 470 e Star
Feminino: Windsurfe, Laser Radial, 470 e Eliott 6m
Aberta: 49er


- FATO

- O Iatismo, ao lado do Voleibol, é a modalidade Olímpica que mais deu medalhas para o Brasil na história dos Jogos. Foram 16, sendo seis ouros, três pratas e sete bronzes.


Como vai ser em Londres 

Quando será disputada: 28/07 a 11/08/2012

Local: Weymouth and Portland

Como se qualificam: 

A qualificação para a maioria das classes do Iatismo foi completada, restando os Mundiais em andamento da classe 470 e da Laser Radial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar