Últimas Notícias

Adidas investiga denuncia de péssimas condições de trabalho em fábricas na Indonésia.



Acusações de que os uniformes Olímpicos da adidas estariam sendo produzidos em péssimas condições de trabalho na Indonésia, estão sendo investigados pela empresa, com o Comitê Organizador de Londres dizendo que essas denúncias são muito graves.

O jornal britânico The Independent, informou que produtos que irão ser vestidos por atletas britânicos e voluntários dos Jogos de Londres estão sendo produzidos pela adidas em péssimas condições de trabalho na Indonésia.

Trabalhadores em nove fabricas indonésias, que tem contrato com a adidas para produzir uniformes e calçados Olímpicos estariam trabalhando 65 horas por semana e ganhando menos de um dólar por hora, segundo o jornal.

Sobre as acusações de que quatro fabricas na Indonésia pagam abaixo do salário minimo, a adidas disse que apenas uma fabrica praticava tal ato e ainda quanto ao excessivo numero de horas trabalhadas, que eram uma exceção e era viluntário.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar