Últimas Notícias

A modalidade da vez: Vôlei

                                                         

O Vôlei foi inventado em 1895 por um americano chamado William Morgan. Jogos de Vôlei são decididos na base de quem vencer três de cinco sets. Até 2000, uma equipe vencia um set quando chegava até 15 pontos. Se a partida estivesse empatada em 15, o set iria até 17. Pontos só podiam ser marcados pelo time que tinha o saque. Se o time que recebesse o saque ganhasse o rally, ganhava o saque. A partir de 1996 no quinto set, a equipe poderia marcar um ponto, mesmo se não estivesse com o saque. Desde 2000, o time que vencer o rally marca um ponto, mesmo se não estiver com o saque.Os primeiros sets vão até 25 pontos e o quinto set vai até 15 pontos. A equipe deve vencer por uma margem de dois pontos e o serviço (saque) muda de lado quando a equupe que recebe o serviço vence um rally. A quadra de vôlei tem 18 metros de comprimento e 9 metros de largura. A quadra é divida do centro por uma rede de 1 metro de altura. O topo rede fica a 2,43 metros do chão (M) e a 2,24 metros do chão (F). A rede tem 9,5 metro de largura. Vôlei foi incluído no programa Olímpico em Tóquio 1964. Tanto no Masculino, quanto no Feminino.


- FATO

- A União Soviética e os EUA são os maiores campeões olímpicos no masculino com três medalhas de ouro cada. No feminino a União Soviética é a maior vencedora com quatro medalhas de ouro.





Como vai ser em Londres: 
 
Quando será disputada: 27/7/2012 até 12/8/2012

Local: Earls Court.

Como se qualifica :

Masculino - 12 vagas: País sede (Grã Bretanha), Três primeiros colocados da Copa do Mundo de Vôlei (Russia, Polônia e Brasil), Campeão Africano (Tunísia), Campeão da Europa, Campeão da América do Norte, Central e Caribe, Campeão da América do Sul, Campeão da Ásia/Oceania e os três campeões das Qualificações Mundiais.
* O Pré Olímpico da Ásia/ Oceania será combinado com o Torneio Qualificatório 1. O primeiro colocado será classifcado como vencedor do Torneio Qualificatório 1, enquanto o melhor asiático, exceto o vencedor, se classificará como o vencedor do Torneio Pré Olimpico da Ásia/Oceania.

Feminino - 12 vagas: País sede (Grã Bretanha), Três primeiros colocados da Copa do Mundo de Vôlei (Itália, EUA e China), Campeão Africano, Campeão da Europa, Campeão da América do Norte, Central e Caribe, Campeão da América do Sul, Campeão da Ásia/Oceania e os três primeiros da Qualificação Mundial.
* O Pré Olímpico da Ásia/Oceania será combinado com o Torneio Qualificatório Mundial. Os três primeiros serão classifcados como vencedores do Torneio Qualificatório, enquanto o melhor asiático, exceto os três primeiros, se classificará como o vencedor do Torneio Pré Olimpico da Ásia/Oceania.
Link: 
http://en.wikipedia.org/wiki/Volleyball_at_the_2012_Summer_Olympics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar