Últimas Notícias

Locais de Competição: Copper Box

                                                          


Copper Box 


Inauguração - Maio de 2011
Capacidade - 7.000
Esporte a ser disputado - Handebol e Pentatlo Moderno (Esgrima)
Localização - Oeste do Parque Olímpico
Temporário ou Permanente - Permanente
Numero de Eventos - 6



A construção da Copper Box (Caixa de Cobre), antes chamada de Handball Arena, começou começou em julho de 2009 e terminou em maio de 2011. O local tem mais de 3000 metros quadrados de revestimento exterior de cobre - a maioria reciclado - que lhe dá uma aparência distinta era irá desenvolver com os anos uma rica cor natural a medida que envelhece. 
Os espectadores irão entrar diretamente em um corredor que dá a volta no prédio. O nível do corredor é esmaltado, o que irá possibilitar aos visitantes do Olympic Park assistirem ao evento esportivo dentro e iluminar o prédio quando aceso a noite. O prédio também possui um interior vibrante e multicolorido, com assentos retrateis para criar um espaço flexível.
Durante os Jogos a Copper Box irá sediar as preliminares e as quartas de final do Handebol e a Esgrima do Pentatlo Moderno. Haverá apenas 48 horas de diferença entre o último jogo das quartas de final do Handebol e a Esgrima do Pentatlo Moderno. O campo do handebol será removido, sendo substituido por 10 "pistas" de Esgrima e a instalação da cronometragem e marcação de pontos para a competição.
Após os Jogos a Copper Box será adaptada para se tornar um centro multiesportivo para a comunidade, treinamento de atletas e competições de menor expressão esportiva.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar