Começam as disputas dos primeiros Torneios Pré Olímpicos de Hóquei na Grama. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Começam as disputas dos primeiros Torneios Pré Olímpicos de Hóquei na Grama.

Compartilhe
                                                               

Começam amanhã em Nova Delhi (IND) os primeiros Torneios Pré Olímpicos de Hoquei na Grama, tanto no masculino quanto no feminino. Serão três torneios para definir as últimas vagas da modalidade nos Jogos de Londres.

No Masculino, seis seleções lutarão pela única vaga disponível em Londres 2012 no Estádio Major Dhyan Chand. Canadá e Índia são os favoritos para disputar a vaga, enquanto Polônia e França tentarão surpreender.

A Índia é o time melhor ranqueado no torneio (10º lugar). O time indiano tem uma longa e famosa história em Jogos Olímpicos. Eles participaram de todas as edições do Hóquei nos Jogos, desde a sua estreia em Amsterdã 1928, excetuando os de Pequim 2008. Possuem oito títulos Olímpicos, sendo seis consecutivos. De 1928 até 1956.

O Canadá é o 14º no ranking, a França é 18ª e a Polônia é a 19ª colocada no Ranking da FIH. Singapura e Itália entraram no torneio devido as desistências do Egito e dos Estados Unidos.

No Feminino, também seis equipes disputarão a única vaga em jogo para as Olimpiadas de Londres.

A África do Sul é a melhor ranqueada (12ª no ranking), e favorita, a ganhar a vaga. Em teoria a seleção sul africana teria já a vaga garantida, pela qualificação africana, mas, como o Comitê local achou que o nível da competição não era forte o bastante, abriu mão vaga, e assim a seleção vai ter que vencer o Torneio Qualificatório pra ir a Londres.

O país sede, a India (13ª no ranking), vai contar com a força da torcida para tentar conseguir a sua vaga nos Jogos. Itália (19º), Canadá (20º), Ucrânia (26º) e Polônia (28º) completam o torneio.

O sistema de disputa é o seguinte: na primeira fase todos jogam contra todos. Ao término da mesma, ocorrerão as disputas do 5º lugar, 3º lugar e do 1º lugar que irá decidir quem levará o ticket para Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário