Últimas Notícias

A Vila Olímpica/Paralímpica é entregue ao Comitê Organizador dos Jogos.

      Matthew.Pinsent (GBR), quatro ouros olímpicos no remo,  ajuda um voluntário com uma das camas da vila olímpica.


Faltando exatos seis meses para os Jogos Olímpicos de Londres, a Autoridade de Entrega Olímpica (ODA em inglês) entrega hoje ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres a Vila Olímpica e Paralímpica. O trabalho agora é para deixar prontos todos os apartamentos e a Vila em si para receber os atletas e os oficiais de todo o mundo em seis meses.
O ODA começou os trabalhos na Vila em Junho de 2008 e agora completou a construção dos 2.818 apartamentos no prazo. Esses apartamentos foram construídos em 11 prédios residenciais com pátios espaçosos, jardins e balcões, em um projeto que gerou 16.500 empregos.
A Vila Olímpica e Paralímpica tem capacidade para receber 16.000 atletas e oficiais durante as olimpíadas e 6.200 atletas e oficiais, alem de 1.000 árbitros e juízes durante as Paralímpiadas.
O trabalho para deixar a Vila pronta incluiu a colocação de 64.000 lençóis e colchas, 11.000 sofás, a construção de um refeitório 24 horas com 5.000 lugares e a Olympic Village Plaza, o ponto de encontro dos atletas com serviços essenciais e lojas.
Falta pouco, muito pouco para começar o maior evento esportivo do mundo.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar