Últimas Notícias

Sobe o Som Olímpico!!!

Barcelona - Freddie Mercury & Montserrat Caballé


                                                  


Freddie Mercury sempre foi fã de opera, especialmente de Montserrat Caballé. Em 1986 ele falou a televisão espanhola que ficaria feliz em conhecê-la. Eles tiveram um primeiro encontro em 1987. Depois, quando Barcelona foi escolhida para sediar os jogos de 1992, Caballé chamou Mercury para gravar uma canção. Mercury ficou tão entusiasmado que ao invés de um single, propôs um álbum, ideia com a qual Caballé concordou. A canção "Barcelona" teria que ser a canção de abertura do album e ser completada em 1988 para ser candidata a música tema dos jogos de 1992. Freddie Mercury morreu em 1991 e a canção foi tocada na abertura da transmissão internacional da Cerimônia de Abertura do Jogos de Barcelona.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar