Últimas Notícias

Locais de Competição: Basketball Arena

                                                                           

Basketball Arena


Inauguração - Junho de 2011

Capacidade - 12.000
Esportes a serem disputados - Basquetebol, Handebol
Localização - Norte do Parque Olímpico
Temporário ou Permanente - Temporário
Numero de Eventos - 7



  A construção da Basketball Arena começou em Outubro de 2009, com o trabalho de levantar 1.000 toneladas de molduras de metal começando em Março de 2010. A construção foi completada em Junho de 2011. É uma das maiores construções temporárias da história dos Jogos Olímpicos.
  Durante os jogos em apenas 22 horas a Arena será transformada de um local de competição do Basquete para um local de competição para as finais do Handebol, incluindo a retirada das tabelas do basquete e a colocação das traves do Handebol.
 Após os jogos, a arena será desmontada. Partes dela serão reutilizadas ou mesmo relocadas para outras partes do Reino Unido, ou mesmo sendo trazida para ser utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


    

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar