Últimas Notícias

A inspiração da Cerimônia de Abertura de Londres 2012 virá de Shakespeare.

Um discurso do personagem Caliban da peça de 400 anos de idade "A Tempestade" será a base da Cerimônia de Abertura (que custará 42 milhões de dólares) que se chamará "As Ilhas das Maravilhas" e irá contar com um sino gigante e algumas enfermeiras.
Em "A Tempestade", Caliban é um monstro sarnento que acredita ser o governante por direito de uma estranha ilha habitada pelo mago Prospero, mas Boyle descreveu esse discurso como o um dos mais belos escritos por Shakespeare.
A Cerimônia irá começar com o badalar de um sino de 27 toneladas, o maior da Europa. No sino estará inscrito um trecho do discurso de Caliban: "Be not afeard, the isle is full of noises" (tradução: Não tenha medo, a ilha é cheio de barulhos."
Em um evento que coincidiu com os 6 meses para a abertura dos jogos de Londres, Boyle revelou outros temas que aparecerão na cerimônia, incluindo a estoria de como o local em que o Parque Olímpico de Londres foi construído foi envenenado pelo lixo industrial e como foi recuperado. As enfermeiras irão aparecer como um tributo ao sistema nacional de saúde da Grã Bretanha.
Mas Boyle admitiu que será difícil rivalizar com a abertura dos Jogos de Pequim, em 2008. Um evento que custou por volta de 100 milhões de dólares para ser produzido. "Você está em ombros de um gigante quando você faz esse tipo de trabalho, porque você não pode viver na sombra de seu antecessor", disse o diretor.
A abertura de Pequim foi de tirar o fôlego e a beleza de Atenas foi inspiradora, disse Boyle, mas Londres irá se inspirar na abertura dos jogos de Sydney, um evento que representou tudo que é australiano, das criaturas do mar, flora e fauna até os cortadores de grana e outros icones culturais do país, incluindo a medalhista de ouro nos 400m Cathy Freeman acendendo a chama olímpica. "Sydney nos inspirou, porque  teve o sentimento certo dos jogos do povo", Boyle disse.
Enfim, é esperar até o dia 27 de Julho, as 17h (hora de Brasilia) e ver mais uma Cerimônia que entrará para a história das Olimpíadas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar