Últimas Notícias

A modalidade da vez: Atletismo (Parte III)

                       James (esq) ou Merritt, quem leva os 400m?


Provas de Meia Distância 


                As provas de meia distância exigem um pouco mais de resistência e menos explosão física.

- 400 metros 


                      A prova dos 400 metros é uma corrida de uma volta ao redor da pista em raias com largada escalonada.

- Fato
                      Atletas dos EUA venceram 19 das 25 provas de 400m (M) na história olímpica.

- Favoritos
                     M - A grande surpresa do Mundial de Daegu, Kirani James (GRN), lutará por um ouro inédito para Granada contra o atual campeão olímpico LaShawn Merritt (USA).
                     F - Outra surpresa de Daegu, Amantle Monsho (BOT) tentará um ouro inédito para Botswana enfrentando Allyson Felix (USA) e a atual campeã olímpica Sanya Richards (USA).

- 800 metros


                    A prova dos 800 metros é uma corrida de duas voltas na pista com largada escalonada, onde os atletas ficam em suas raias até o fim da primeira curva, onde eles podem sair delas.

- Fato
                   Antes de Maurren Maggi, em Pequim 2008, o ultimo ouro do atletismo olímpico brasileiro foi nos 800 metros, com Joaquim Cruz, nas Olimpiadas de 1984, Los Angeles.

- Favoritos
                   M - A briga entre Quênia e Sudão deve se repetir em Londres. David Rudisha (KEN) e Abubaker Kaki (SUD) brigam pelo ouro, com Yuriy Borzakovskiy (RUS) podendo se intrometer na dispuita.
                   F - Mariya Savinova (RUS) e Caster Semenya (RSA) são as favoritas para vencerem a prova em Londres.

- 1.500 metros


                   A prova dos 1.500m (chamada de milha métrica) é composta por três voltas e três quartos na pista de atletismo, e a final é disputada por doze corredores.

- Fato
                  Em Helsinque, 1952, Josef Barthel (LUX) conseguiu a única medalha de ouro da história olímpica de Luxemburgo, batendo o recorde olímpico com o tempo de 3:45.1.

- Favoritos
                  M - Asbel Kiprop (KEN) é o grande favorito da prova, já que é o atual campeão olímpico e mundial. Mas Silas Kiplagat (KEN) e Matthew Centrowitz (USA) podem ameaçar seu domínio.
                  F - A disputa dos 1500 m feminino em Londres vai ser um pouco mais imprevisível, Jennifer Simpson (USA), Hannah England (GBR) e Natalia Rodriguez (ESP) são nomes cotados para levar o ouro.


Fonte - The Complete Book of the Olympics e Wikipedia
                 
           

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar