Últimas Notícias

Seleção de Rugby em Cadeira de Rodas se prepara no CT para última chance de vaga em Tóquio


A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas encerra nesta quarta-feira (15) a primeira semana de treinamento do ano no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O foco dos treinos foi o Torneio Qualificatório, que acontece em Vancouver, no Canadá, entre 2 e 9 de março. O campeão e o vice-campeão da competição conquistarão as duas últimas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.. 

Segundo a técnica da Seleção, Ana Ramkrapes, o objetivo da semana no CT Paralímpico foi acertar os erros que aconteceram nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, ocorrido em agosto: "Acabamos de realizar os testes físicos nos atletas e percebemos que eles mantiveram e até melhoraram o físico. Então o trabalho a ser realizado é de polimento e preparação psicológica para a competição." 

Até o momento, as seleções convidadas na busca pelas últimas duas vagas no Torneio Qualificatório são as equipes da Alemanha, Canadá, Colômbia, Coréia, França e Suécia, além do Brasil. Para o atleta Julio Braz, vencedor do Prêmio Paralímpicos 2019 da modalidade, o campeonato será equilibrado. 

"Todas as seleções são nossas principais adversárias. Os times que vão estar lá são muito qualificados, temos um histórico de vitórias e de derrotas em partidas com essas equipes. Essa semana de treino é para aprimorarmos e ensaiarmos as jogadas para surpreender os nossos adversários. Também estudaremos as outras seleções", comentou o atleta. 

A Seleção de rúgbi em CR cumpre até então o planejamento estabelecido em 2016. A semana de treinamento no CT será decisiva para a escolha dos doze convocados para o Torneio Qualificatório.

Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar