Brasil fica em 17º e equipe masculina dos EUA retoma domínio do florete na Copa do Mundo de Paris


Nick Itkin conquistou seu segundo ouro no fim-de-semana, desta vez liderando a equipe norte-americano rumo ao título de equipes na Copa do Mundo de Florete em Paris. Os EUA derrotaram a Itália por 45-36, recuperando uma desvantagem que chegou a estar em 7-15. O resultado garantiu a Itália nos Jogos de Tóquio. 

O time principal foi composto também por Alexander Massialas e Race Imboden, com a participação de Gerek Meinhardt no primeiro jogo contra a Hungria. O Dream Team americano conta com 4 atletas entre os 9 melhores do mundo e venceu 5 dos 7 principais títulos em 2019, mas perdeu a final da Copa do Mundo de Tóquio, em dezembro, para a França. A França, competindo em casa completou o pódio na Copa do Mundo, vencendo Hong Kong. 

Por pouco o Brasil não encontrou os EUA. A Hungria foi o responsável pela derrota brasileira. Brasil chegou a estar liderando por 30 a 27, mas sofreu uma virada na rodada final de duelos, perdendo por 36-45. O 17º lugar praticamente tira chances de uma vaga olímpica para a equipe brasileira, já que o Canadá terminou em 15º e abriu 27 pontos de vantagem e faltando apenas uma competição para a definição das vagas olímpicas. Guilherme Toldo, por sua vez, é o virtual classificado das Américas pela vaga individual. 


Foto: Eva Pavía / BizziTeam / FIE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes