Últimas Notícias

Brasileiros conquistam medalhas na Copa Paralímpica de Tênis de Mesa da Costa Rica


Os brasileiros Luiz Felipe Manara e Carlos Carbinatti conquistaram medalhas nesta sexta-feira (13), na Copa Costa Rica, última competição do Circuito Mundial Paralímpico na temporada 2019. Ambos ficaram com o bronze na disputa realizada em San Jose, na Costa Rica.

Manara, da classe 8 masculino, passou em primeiro lugar na fase de grupos, quando venceu o costa-ricense Steven Chinchilla e o norte-americano Marco Makkar. Nas quartas de final, mais uma vitória, diante do colombiano Diego Quintero, por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/8). O brasileiro parou na semifinal, diante do sueco Linus Karlsson, quando foi superado por 3 a 0 (3/11, 7/11 e 2/11).

“Acho que o resultado foi bem bacana, diante das circunstâncias. Venci o atleta da Costa Rica e o colombiano, ambos que eu já tinha superado no Parapan. Tive uma lesão no ombro em Lima, que demorou a ser revertida, e treinei num ritmo bom por menos de um mês. Agradeço muito ao Paulo Camargo, meu técnico, que me ajudou muito nesse processo. Foi um ano muito bom. Garanti minha vaga para Tóquio e só tenho a agradecer em 2019”, analisou Manara, após a conquista. 

Carbinatti, por sua vez, teve trajetória bem parecida na classe 10. Ele superou o cubano Erich Salazar e o costa-ricense Sebastian Ramirez, ambos por 3 a 0, na fase de grupos. Nas quartas, outra vitória incontestável, contra o britânico Jack Stockdale, pelo mesmo placar (11/7, 11/1 e 11/4). Na semifinal, foi batido pelo espanhol Jose Manuel Reyes, por 3 a 0 (7/11, 4/11 e 1/11). 

Os dois atletas seguem na Costa Rica, onde disputam o torneio de equipes, com final prevista para sábado.

Foto: Rodolfo Vilela/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar