Sul-Americano de Basquete feminino Sub-17 2019 - Dia 3


A Seleção Brasileira Sub-17 Feminino de Basquete fechou a sua participação na fase inicial do Campeonato Sul-americano da categoria com uma vitória tranquila sobre a Venezuela, ocorrida nesta quarta-feira (06 de novembro), por 76 a 36 (37 a 17 no primeiro tempo), em duelo realizado no Coliseo Elias Chewing, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. 

Com mais este resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto garantiu a primeira colocação do Grupo A, com seis pontos, decorrentes de três resultados positivos.

O selecionado nacional encontrou um pouco de resistência apenas no início do primeiro quarto, depois reinou absoluto, fazendo a diferença crescer a cada período para vencer sem sobressaltos – 16 a 13 (primeiro quarto), 21 a 04 (segundo quarto), 22 a 12 (terceiro quarto) e 17 a 07 (quarto final).

“Vitória importante, que nos deu a primeira colocação do grupo; viemos para cá buscando isso, ou seja, sair em primeiro nessa fase inicial e seguir firme para tentar sair com o título, que é o nosso grande objetivo e trabalhamos muito forte para isso. A equipe foi crescendo a cada jogo”, comentou a armadora Isabella de Souza.

“Foram três jogos nesta primeira fase e a equipe veio crescendo e aumentando a sua confiança. Destaque para esta boa vitória diante da Venezuela, que nos garantiu na liderança da chave e nos fortalece para o confronto semifinal”, complementou a ala/armadora Vitória Moura.

Foto: CONSUBASKET

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes