Japonês se torna o mais jovem campeão da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park



O japonês Rimu Nakumara, de apenas 17 anos, sagrou-se o mais jovem vencedor da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park depois de vencer o World Festival of Extreme Sports (FISE) World Series disputado em Chengdu (China). O título veio em menos de um ano antes da estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, no ano que vem em Tóquio.

A final masculina, programada para ser realizada em Qingshui River Park foi cancelada graças às fortes fortes chuvas, resultando em Nakumara no topo do pódio devido à pontuação na semi-final de 93,20 pontos. A prata foi para o britânico Declan Brooks com 92,00 pontos somados e o bronze ficou com o estadunidense Nick Bruce com 91,20.


🏆 Overall Winner 🏆
Hannah Roberts wins at to take the 2019 UCI BMX Freestyle Park World Cup. Huge tricks thrown down throughout the season, from women’s BMX most progressive rider. 👑🔥@Honorglobal




No feminino, melhor para a estadunidense Hannah Roberts, de 18 anos, que terminou a competição com 93,80, seguida pelo compatriota Perris Benegas com 90,20. Charlotte Worthington, da Grã-Bretanha, completou o pódio somando com 88,40 pontos.

Na classificação geral, Nakamura terminou com 26.200 pontos, seguido pelo australiano Logan Martin com 24.100, e Justin Dowell, dos EUA, em 23.400. Pelo feminino, Roberts também se tornou a vencedora encerrando a temporada com 33.000 pontos. Em segundo veio a compatriota Banegas com 26.200 pontos seguida pela alemã Lara Marie Lessmann com 24.400.

Foto FISE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes