Jovane Guissone conquista bronze na etapa da Holanda da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


No último domingo, 17, teve fim a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Amsterdã, na Holanda. A competição, que começou na quinta-feira, 14, foi a nona das onze provas que compõem o ranking qualificatório para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. A delegação brasileira contou com sete atletas. Jovane Guissone conquistou a medalha de bronze na espada B.

Após vencer todos os combates na fase de grupos e ficar na primeira posição, Guissone passou direto pelo quadro de 32 e no quadro de 16, venceu o chinês Daoliang Hu por 15x7. Nas oitavas, o brasileiro venceu o polonês Kamil Rzasa poe 14x7. O esgrimista caiu nas semifinais para o russo Alexander Kuzyukov, por 15x9.

“Estou voltando dessa Copa do Mundo muito feliz com o resultado. Conquistar uma medalha sempre é bom, independente da cor. Agora vamos para 2020, o ano das Paralímpiadas. O nosso sonho é a classificação e também reconquistar nossa medalha”, afirma o atleta.

Esta foi a quinta etapa da Copa do Mundo desta temporada. Em fevereiro, o Brasil esteve em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, em março, a segunda etapa aconteceu em Pisa, na Itália. O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu a terceira etapa, no mês de maio. Em julho, Varsóvia, na Polônia, sediou a quarta etapa.

Foto: Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes