Últimas Notícias

Eder Jofre é o primeiro integrante do Hall da fama do esporte de São Paulo


A secretaria municipal de Esportes e Lazer de São Paulo homenageou, nesta segunda-feira(25), na quadra do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, o ex-pugilista Eder Jofre pela sua brilhante carreira. 

Detentor de três títulos mundiais, o Galo de Ouro se tornou o primeiro nome a integrar o Hall da Fama do Esporte da cidade de São Paulo.

"Homenagem mais do que justa, pois o Eder Jofre é o Pelé do boxe brasileiro, um grande orgulho para o nosso País, mas especialmente para nós, paulistanos. Inauguramos o Hall da Fama dos atletas paulistanos tendo a clara consciência que o esporte é feito para pessoas e por pessoas. Essa homenagem foi realizada para que o exemplo e o legado do Eder Jofre se perpetuem, para que um tanto de garotos e garotas, que estão começando agora, possam se inspirar na carreira e na história vencedora do Galo de Ouro", disse Carlos Bezerra Jr, secretário municipal de Esportes, que foi o idealizador do Hall da Fama.

Outros nomes importantes do boxe brasileiro e internacional estiveram presentes no evento e para reverenciar os feitos de Jofre nos ringues do Brasil e do mundo: Miguel de Oliveira (campeão mundial), Servílio de Oliveira (medalhista olímpico) e Sidney Dal Rovere.

“Quero parabenizar a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo por homenagear o nosso maior expoente do boxe. Eder, que no dia 18 de novembro de 1960, ganhou o seu primeiro título de campeão Mundial para o Brasil, servindo de exemplo e inspiração para diversos boxeadores brasileiros que vieram a seguir”, comentou Servílio.

Foto: Jorge Bevilacqua/ ASE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar