Últimas Notícias

Aleksandar Petrovic acompanha treino da seleção masculina Sub-17 de Basquete


Aleksandar Petrovic não está de olho apenas nos jogos da LNB. Na última sexta-feira (22) o técnico da seleção masculina adulta foi até Campinas assistir ao treino da seleção masculina sub-17 que trabalha na cidade para o Sul-Americano sub-17 de Santiago, no Chile. O croata conversou com a comissão técnica, com o treinador Fernando Pereira, e participou ativamente da atividade, batendo o papo com os jogadores e mostrando situações táticas e técnicas para os jogos.

A participação do "coach" nos treinos foi bem recebida pelos jovens. Bastava ver o sorriso no rosto de cada um com a presença do técnico da seleção principal. Petrovic, inclusive, já disse em entrevistas recentes que para os jogos contra o Uruguai, em fevereiro, pelo Qualifying da AmeriCup, pretende convocar uma seleção mais jovem, sem tantos veteranos. E que a partir de 2021 a tendência é que o Brasil tenha uma grande renovação.

- Para fevereiro, já vamos ver novas caras na seleção. Já tenho na minha cabeça o que vamos fazer para esses jogos do Qualifying da AmeriCup diante do Uruguai. Vamos ter mais jovens, menos veteranos nessa convocação. A ideia é que possamos formar uma base já pensando no próximo ciclo, pensando nos torneios de 2021 - citou Petrovic.

Auxiliar técnico do Flamengo na LNB e treinador da sub-17 para o Sul-Americano, Fernado Pereira ressaltou a importância da visita de Petrovic e a qualidade dos treinos com os meninos.

- Foi um dos nossos últimos treinos nessa reta final de preparação. E foi um treino muito bom. Os atletas treinaram com muita intensidade, boas decisões, dinamismo. E ficamos felizes com a vinda do Petrovic, que elogiou bastante os garotos, deu dicas, conversou com os meninos, nos dando muita força para buscarmos essa vaga para a Copa América e consequentemente o título - disse Fernando.

O Brasil treinou  em Campinas até este domingo (24), quando viajou para Santiago, no Chile. A seleção está no Grupo com Equador e Chile. A estreia será no dia 26, às 16h, diante dos equatorianos. No dia 27, às 18h, o Brasil pega os donos da casa. Dois times avançam para as semifinais para cruzar com os dois melhores da chave com Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar