Seleção feminina do Brasil passa pelo treino de pódio antes da estreia no Mundial de Ginástica Artística


A Seleção Brasileira de Ginástica Artística realizou nesta terça-feira (1º) o treinamento de pódio antes de sua estreia no Campeonato Mundial da modalidade. A competição será aberta nesta sexta-feira (4), no Hanns Martin Schleyer Halle, em Stuttgart, mas a participação brasileira na competição por equipes acontecerá no sábado (5), quando haverá o qualificatório, a partir das 15h (horário de Brasília).

As oito melhores equipes passarão para a final, marcada para o dia 8. Mas o principal foco deste Mundial será buscar uma das nove vagas em jogo na Alemanha para a Olimpíada de Tóquio-2020. Entre as mulheres, já estão classificadas as seleções dos Estados Unidos, Rússia e China.

Para Flavia Saraiva, uma das integrantes da equipe do Brasil, o saldo do treinamento desta terça-feira foi bastante positivo. “Fiquei muito satisfeita com nosso desempenho. Existem algumas coisas em que ainda podemos melhorar, detalhes que acabaram faltando aqui ou ali, mas no geral, todas foram muito bem. O treino de pódio é para sentir os aparelhos e foi o que a gente fez. Agora, é ficar calma e competir bem, fazer do jeito que a gente está treinando”, disse Flavia.

Segundo Francisco Porath Neto, um dos treinadores da equipe feminina, a apresentação foi importante para as ginastas já entrarem no clima de competição. “Esse treino de pódio é muito importante para os ajustes das séries e aparelhos, sentir o clima da competição e ter o primeiro contato com a arbitragem. Conseguimos ver pontos importantes para melhorarmos e vamos usar os próximos dias que antecedem para priorizá-los. O grupo segue com uma boa preparação”, afirmou.

Nesta quarta-feira (2), será a vez da Seleção Brasileira masculina realizar o treino de pódio no Hanns Martin Schleyer Halle, a partir das 14h30.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes