Mundial de Basquete 3x3 masculino sub-23 - Dia 1


A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3x3 conquistou duas vitórias na primeira rodada da fase inicial da Copa do Mundo da categoria 2019, que está sendo realizada em Lanzhou, na China. A equipe dirigida pelo treinador Douglas Lorite estreou derrotando a Itália (16 a 13), na noite de quarta-feira (02 de outubro), e depois passou pelo Quirguistão (20 a 14), já na madrugada desta quinta-feira (03 de outubro).

Para Lorite, é importante iniciar uma competição com dois resultados positivos. “É sempre bom vencer, ainda mais da Itália, logo no primeiro jogo, que foi um pouco mais tenso, por se tratar de estreia, e, provavelmente, é uma equipe que vai brigar pela vaga. Nos apresentamos bem contra os italianos, sustentando bem”, analisou.

“Já contra o Quirguistão, confirmamos o favoritismo e fizemos uma partida razoavelmente boa, esperava até um pouquinho mais, contudo, atuamos bem e fizemos uma pontuação alta neste segundo jogo”, complementou Douglas.

No fechamento da primeira fase, o selecionado nacional enfrenta, nesta sexta-feira (04 de outubro), o Catar, às 05h50 (de Brasília), e a Ucrânia, às 07h55 (de Brasília). “Temos que jogar no mais alto nível para garantir o primeiro lugar do grupo, demonstrando evolução com o prosseguimento da competição”, concluiu Lorite.

A classificação de momento do Grupo C é esta: 1º) Ucrânia e Brasil (duas vitórias), 3º) Itália (01 vitória e 01 derrota e 4º) Catar e Quirguistão (02 derrotas).

Foto: FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes