Últimas Notícias

Meninos e meninas da base vencem todos os jogos da fase de grupos no infantil e no juvenil do Aberto Júnior da Eslovênia de Tênis de Mesa


Os meninos e meninas do Brasil não parecem totalmente satisfeitos com o título de equipes do Aberto da Eslovênia e querem mais. Nesta sexta-feira (4), começou a disputa do torneio individual da etapa do Circuito Mundial Júnior de Tênis de Mesa, em Otocec. Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Joon Shim e Kanzo Carmo venceram todos os confrontos da fase de grupos, passando todos em primeiro lugar.

Mais do que isso: três deles (Giulia, Laura e Shim) disputaram os jogos das categorias infantil e juvenil, pois têm idade até 15 anos. E não parecem ter sentido muito, pois, em 17 partidas realizadas com a presença dos brasileiros neste primeiro dia, foram apenas quatro sets perdidos.

Cabeça de chave número 1 do infantil, Giulia Takahashi, a número 10 do ranking mundial Sub-15, venceu a eslovena Lara Belaj e a polonesa Zuzanna Pawelec, ambas por 3 a 0. No juvenil, bateu a eslovena Blazka Harkai e a finlandesa Ramona Betz.

Já Laura Watanabe passou por situação inusitada: ela foi favorecida por dois WOs, um no infantil e um no juvenil, contra a mesma adversária, a sul-coreana Choi Yeseo. Nos outros jogos do infantil, ela venceu a croata Bruna Borovec e a eslovena Neza Pogacar Zun, ambas por 3 a 0. No juvenil, passou pela croata Marta Jurcevic, pelo mesmo placar.

No masculino, Joon Shim teve um jogo muito difícil diante do taiwanês Hsu Hsien-Chia, vencido por 3 a 2. Na partida seguinte, passou com mais facilidade pelo esloveno Matic Copar, por 3 a 0. No juvenil, o mesmo panorama. Bateu o belga Alessi Massart, por 3 a 2, e depois o tcheco Radim Moravek e o croata Luka Lozusic, ambos por 3 a 0.

Único a disputar apenas uma categoria, Kenzo Carmo venceu as três partidas no juvenil, todas por 3 a 0: diante do sul-coreano Yoseph Kim, do esloveno Mitja Omerzel e do croata Leo Vekic.

Duplas
Neste sábado, os brasileiros iniciam também a disputa de duplas. No infantil, as meninas iniciam nas quartas de final, às 15h15 (de Brasília), ainda sem adversárias definidas. No masculino, Joon Shim jogará ao lado do holandês Djen Bakx. O primeiro jogo deles será nas oitavas de final, às 10h30, também sem adversário definido até o momento.

No juvenil, Giulia e Laura começam o torneio nas oitavas de final, contra as macedônias Bojana Mihajlovska e Ana Stojanovska, às 11h. Pouco depois, às 11h30, Joon Shim e Kenzo Carmos estreiam nas oitavas. O adversário ainda não está definido.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar