Holanda domina a etapa de Santiago Del Estero da Copa do Mundo de BMX Racing


A Holanda dominou as duas etapas da Copa do Mundo de BMX Racing que foram realizadas em Santiago Del Estero (ARG) no último final de semana.

No sábado (28), Laura Smulders (NED) foi a vencedora da 9ª etapa no feminino, enquanto Gonzalo Molina (ARG) estragou o domínio holandês no masculino. Já na 10ª etapa, realizada no domingo (29), Smulders voltou a vencer no feminino e consolidando o domínio laranja, Niek Kimmann (NED) ganhou o masculino.

Smulders e Kimmann já haviam faturado os títulos da temporada 2019. Smulders somou 2225 pontos no feminino, enquanto Kimmann obteve 2160 pontos no masculino.

BMX feminino faz história na Argentina
O BMX Racing brasileiro fez história na etapa do domingo (29) ao colocar duas atletas na final de uma etapa da Copa do Mundo.

Reunindo os melhores pilotos da atualidade, a competição fechou o calendário em alto nível. As provas foram acirradas desde as fases classificatórias e os primeiros colocados somaram pontos importantes para a corrida classificatória para os Jogos de Tóquio 2020.

Durante a 10 etapa, os principais destaques da equipe brasileira foram as atletas Paola Reis e Priscilla Stevaux, que fizeram bonito neste domingo, conseguiram entrar na grande final e conquistaram a 5 e 6 colocações, respectivamente. No sábado, Paola avançou até as semifinais e terminou em 12º lugar, enquanto Priscilla acabou ficando nas oitavas.

Entre os homens, Renato Rezende terminou a etapa de domingo nas quartas de finais, ocupando a 19ª colocação. Bruno Cogo e Anderson Ezequiel foram eliminados nas oitavas. Já na 9ª etapa, Anderson avançou até as quartas. Renato e Bruno ficaram nas oitavas.

No ranking mundial, Paola Reis ficou em 12º e Priscilla Stevaux em 15º, já no masculino Renato Rezende terminou em 21º e Anderson Carvalho em 24º.

Foto: UCI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes