Últimas Notícias

Em busca da vaga olímpica, Seleção Brasileira feminina estreia no Mundial de Ginástica Artística


Chegou o momento mais esperando na temporada para a Ginástica Artística do Brasil. Com a disputa do qualificatório feminino por equipes, a Seleção Brasileira estreia neste sábado (5) no Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE). A competição será realizada no Hanns Martin Schleyer Halle e as meninas brasileiras iniciarão sua apresentação a partir das 15h (horário de Brasília).

O Brasil integra a subdivisão 12, a última do dia, onde fará suas séries ao lado dos Estados Unidos, Finlândia e ginastas da Nova Zelândia e Cingapura. A principal meta da equipe brasileira na competição será a de ficar entre as nove mais bem classificadas no geral, nota de corte para assegurar a classificação à Olimpíada de Tóquio-2020.

Como Estados Unidos, Rússia e China carimbaram a vaga no Mundial do ano passado, é possível que uma posição entre os 12 melhores assegure para o Brasil a classificação para Tóquio. Avançarão para a final por equipe, que será disputada na próxima terça-feira (8), as seleções que ficarem nas oito primeiras colocações do qualificatório.

Valeri Liukin, treinador-chefe da Seleção feminina no Mundial, ressalta que o foco do grupo neste momento é buscar a classificação olímpica e que para isso precisará se superar na Alemanha.

“Nosso objetivo nesta competição é a classificação para as Olimpíadas. Neste momento, temos duas atletas importantes que não estão participando completamente. Além da ausência da Rebeca Andrade, a Lorrane Oliveira participará apenas de um aparelho (paralelas)”, afirmou Liukin, que prefere não projetar por enquanto possíveis classificações para finais individuais por aparelho ou no Individual Geral.

“Em relação aos objetivos individuais, iremos tratar após as competições classificatórias. Não será fácil, mas vamos fazer o máximo para conquistar nosso objetivo e estarmos presentes nos Jogos Olímpicos”, disse o treinador da Seleção Brasileira.

A ordem de apresentação das ginastas brasileiras neste sábado, por aparelho, será a seguinte:
Salto: Thaís Fidélis – Jade Barbosa – Flavia Saraiva – Letícia Costa
Paralelas: Thaís Fidélis – Jade Barbosa – Flavia Saraiva – Lorrane Oliveira
Trave: Thaís Fidélis – Jade Barbosa – Flavia Saraiva – Letícia Costa
Solo: Jade Barbosa – Thaís Fidélis – Flavia Saraiva – Letícia Costa

Foto: CBG/Ricardo Bufolin


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar