Coco Gauff se torna a nona tenista mais jovem da história a ganhar um torneio de WTA


A tenista Coco Gauff (USA) fez história ao ganhar seu primeiro título de WTA em Linz (AUT) no último domingo (13) ao vencer Jelena Ostapenko (LAT) por 2 sets 1 (6/3, 1/6 e 6/2). Aos 15 anos e 7 meses de idade, a norte-americana tornou-se a nona tenista mais jovem a conquistar um torneio no circuito WTA, sendo a mais jovem desde 2004, quando Nicole Vaidisova sagrou-se campeã no torneio de Vancouver. 

O recorde principal ainda é sustentado pela norte-americana Tracy Austin, campeã em Portland 1977 aos 14 anos e 28 dias.

Este, no entanto, não foi o único recorde de idade estabelecido pela jovem nesta semana. Com a campanha no torneio austríaco, Gauff aparecerá na 71ª posição do ranking nesta segunda, tornando-se a mais nova desde 2005 a figurar entre as 100 melhores. Ela também é a mais jovem do top 100, com uma diferença de três anos para a segunda mais jovem, a polonesa Iga Swiatek, de 18 anos e atual 61ª do ranking.

Gauff se tornou sensação do tênis feminino ao derrotar Venus Williams na primeira rodada do torneio de Wimbledon em 2019.

foto:USTA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes