Carolyne Pedro sofre lesão, é cortada do mundial de Ginástica Artística e Isabel Barbosa é anunciada como substituta


A Seleção Brasileira feminina de Ginástica Artística fará nesta terça-feira (1º), no Hanns Martin Schleyer Halle, em Stuttgart, o treino de pódio para o Campeonato Mundial da modalidade, que será aberto oficialmente na próxima sexta-feira (4).

A ginasta Carolyne Pedro, do Cegin (PR), sofreu uma lesão no tornozelo direito e não competirá, assim, Isabel Barbosa, do Pinheiros (SP), que chegou à Alemanha nesta segunda-feira (30) segue como atleta reserva do time brasileiro.

Breno Schor, coordenador médico da Ginástica Artística da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), explicou o motivo da substituição na equipe feminina do Brasil.

“A atleta Carolyne Mercer Pedro sofreu trauma no tornozelo direito durante os treinamentos preparatórios para o Campeonato Mundial de Stuttgart 2019, sendo submetida a tratamento intensivo com reabilitação e medicações. Porém, não conseguiu se recuperar de forma completa, não estando apta para competir”, disse o médico brasileiro, em comunicado emitido nesta segunda-feira.

O Brasil fará seu treino de pódio a partir das 15h (horário de Brasília), ao lado das ginastas dos Estados Unidos, Finlândia, Angola, Nova Zelândia e Singapura, as mesmas equipes que compõe o grupo da competição, que acontecerá no sábado (5). O treino de pódio do masculino acontecerá na quarta-feira (2).

Abaixo seguem as equipes que estão na Alemanha:
Feminina
Flávia Saraiva (Flamengo/RJ)
Jade Barbosa (Flamengo/RJ)
Lorrane Oliveira (Flamengo/RJ)
Thais Fidelis (Cegin/PR)
Leticia Costa (Fluminense/RJ)
Isabel Barbosa (Pinheiros/SP) – reserva

Masculina
Arthur Zanetti (SERC/SP)
Arthur Nory (Pinheiros/SP)
Caio Souza (São Bernardo/SP)
Francisco Barreto (Pinheiros/SP)
Lucas Bittencourt (Minas Tênis Clube/MG)
Leonardo Mateus de Souza (Minas Tênis Clube/MG) – reserva 1
Tomás Rodrigues Florêncio (Sogipa/RS) – reserva 2

Foto: Pinheiros

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes