Tóquio 2020 recebe mais de 500 mil inscrições para participarem do Revezamento da Tocha


A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 divulgou nesta quinta-feira (26) o número de inscrições para participar do Revezamento da Tocha: 535 171 pessoas. O sistema foi organizado em parceria da Coca-Cola, Toyota, Nippon Life e NTT Communications (parceiras do Revezamento) junto com as forças-tarefa de todas as 47 prefeituras do Japão.

Cada pessoa podia se inscrever até cinco vezes. O próximo passo agora é a seleção dos dez mil participantes, com homens, mulheres e crianças de várias idades, nacionalidades e habilidades definidas para participar. Os candidatos aprovados nessa fase começarão a ser revelados em dezembro.

Masa Takaya, porta-voz de Tóquio 2020, disse: "Estamos extremamente satisfeitos com o que esse número indica, o entusiasmo daqueles que se inscreveram. Algumas prefeituras receberam 200 vezes o número de solicitações, pois havia vagas disponíveis. A população claramente quer se envolver e desempenhar um papel nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020".

O percurso se iniciará em 26 de março do ano que vem Fukushima, cidade devastada por um dos piores desastres naturais pelos quais o Japão já passou. Tanto a organização como o Comité Olímpico Internacional (COI) desejam usar o evento para ajudar na recuperação da região. O tema do revezamento será "Hope Lights Our Way" (a esperança ilumina o nosso caminho).

Ao todo, a Tocha Olímpica passará por todas as províncias do país e estima-se que cerca de 98% da população vive dentro de 1h de distância do trajeto proposto, que deve durar 121 dias. A tocha será acesa pela primeira vez em 12 de março, na Olímpia Antiga (Grécia) e chegará dia 20 de março na região de Tōhoku, que também sofreu com o desastre de 2011.

Foto: Charly Triballeau/AFP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes