Últimas Notícias

Tóquio 2020 recebe mais de 500 mil inscrições para participarem do Revezamento da Tocha


A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 divulgou nesta quinta-feira (26) o número de inscrições para participar do Revezamento da Tocha: 535 171 pessoas. O sistema foi organizado em parceria da Coca-Cola, Toyota, Nippon Life e NTT Communications (parceiras do Revezamento) junto com as forças-tarefa de todas as 47 prefeituras do Japão.

Cada pessoa podia se inscrever até cinco vezes. O próximo passo agora é a seleção dos dez mil participantes, com homens, mulheres e crianças de várias idades, nacionalidades e habilidades definidas para participar. Os candidatos aprovados nessa fase começarão a ser revelados em dezembro.

Masa Takaya, porta-voz de Tóquio 2020, disse: "Estamos extremamente satisfeitos com o que esse número indica, o entusiasmo daqueles que se inscreveram. Algumas prefeituras receberam 200 vezes o número de solicitações, pois havia vagas disponíveis. A população claramente quer se envolver e desempenhar um papel nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020".

O percurso se iniciará em 26 de março do ano que vem Fukushima, cidade devastada por um dos piores desastres naturais pelos quais o Japão já passou. Tanto a organização como o Comité Olímpico Internacional (COI) desejam usar o evento para ajudar na recuperação da região. O tema do revezamento será "Hope Lights Our Way" (a esperança ilumina o nosso caminho).

Ao todo, a Tocha Olímpica passará por todas as províncias do país e estima-se que cerca de 98% da população vive dentro de 1h de distância do trajeto proposto, que deve durar 121 dias. A tocha será acesa pela primeira vez em 12 de março, na Olímpia Antiga (Grécia) e chegará dia 20 de março na região de Tōhoku, que também sofreu com o desastre de 2011.

Foto: Charly Triballeau/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar