Por mau comportamento, ATP impõe pena suspensa ao tenista Nick Kyrgios


O tenista Nick Kyrgios (AUS) foi suspenso por 16 semanas devido ao seu mau comportamento nas quadras em no último ano, anunciou na quinta-feira (26) a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

A punição ao tenista, juntamente com uma multa de 25.000 euros, tem um período suspenso de seis meses, que começa a contar na segunda-feira seguinte à aceitação dos termos da pena, segundo a decisão da ATP.

A decisão surge após o inquérito conduzido pelo vice-presidente Gayle David Bradshaw, o qual concluiu que o australiano infringiu o código dos jogadores no circuito profissional.

"O inquérito encontrou um padrão de comportamento em ofensas verbais de Kyrgios dirigidas a oficiais ou aos espectadores nos últimos 12 meses", segundo a conclusão.

Em agosto deste ano, o jogador, de 24 anos, foi multado em 113 mil dólares (cerca de 103 mil euros) por comportamento incorreto no Masters 1000 de Cincinnati, onde foi eliminado na segunda rodada.

Ainda de acordo com a decisão, Kyrgios terá ainda que recorrer a apoio psicológico nos torneios, sendo igualmente necessário que tenha "ajuda profissional especializada em comportamento" após o final da temporada, entre os meses de novembro e dezembro.

Com informações de: Diário Record
Foto: AFP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes