Últimas Notícias

Por impedir que judoca lutasse contra israelense, Irã é suspenso das competições de judô


A Federação Internacional de Judô (IJF) suspendeu de maneira protetiva nesta terça-feira (18) a Federação Iraniana da modalidade.

A suspensão vale para competições, atos administrativos e atividades sociais.

A IJF havia sido informada durante o último mundial, no dia 28/09, de que o judoca Saeid Mollaei (IRI) havia sido instruído a desistir da competição até 81kg para evitar um potencial confronto contra Sagi Muki (ISR), que acabou se tornando campeão da categoria.

Atualmente, Mollaei está na Alemanha sob proteção da IJF

Segundo a federação, os atos e as ações contradizem grosseiramente a carta enviada pela federação do Irã e pelo comitê olímpico do Irã ao IJF em Maio deste ano, em que o país se adequaria totalmente a Carta Olímpica e aos estatutos da IJF em relação ao principio de não-discriminação.

De acordo com a IJF, a decisão tem efeito a partir desta terça.

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar