Pan-Americano de Tênis de Mesa 2019 - Dia 2


Depois de um primeiro dia perfeito, as meninas do Brasil confirmaram a boa fase e garantiram o primeiro lugar do grupo 2 do torneio de equipes do Campeonato Pan-Americano, em Assunção, no Paraguai. Nesta quarta-feira (4), a Seleção feminina derrotou o Canadá, por 3 a 0, passando na primeira colocação para a semifinal da competição.

As chilenas serão as adversárias da semifinal. O jogo acontece nesta quinta-feira, às 10h30 (de Brasília). Caso vençam, terão Estados Unidos ou Porto Rico pela frente na decisão, que também acontece nesta quinta. O time masculino, que já estava classificado, joga a semifinal contra os norte-americanos, às 13h.

Contra o Canadá, mais um jogo que pareceu fácil pela intensidade com que atuaram em todas as partidas. Jessica Yamada e Caroline Kumahara venceram Sophie Gauthier e Hui Huang, na partida de duplas, por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/4). Na sequência, Bruna Takahashi derrotou Joyce Xu, pelo mesmo placar (11/3, 11/4 e 11/5). Mais um 3 a 0 para fechar a série, desta vez de Caroline Kumahara sobre Hui Huang (11/8, 11/6 e 11/6).

Na opinião do técnico Hugo Hoyama, depois de passar invicta pelo grupo mais difícil do torneio, perdendo apenas uma partida em dez disputadas, a Seleção entre com muita moral na fase final do torneio na capital paraguaia.

“As meninas foram muito bem até agora, com três vitórias. Foi muito importante a vitória contra Porto Rico e do jeito que foi. Agora é concentrar para enfrentar o Chile pela manhã. Temos que tomar bastante cuidado, pois é um jogo muito perigoso. Elas estão muito focadas e espero que possamos garantir a vaga na final e o título”, avaliou Hoyama.

Foto: Lima 2019

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes