Últimas Notícias

Mesa-tenista Joyce de Oliveira concorre a Atleta do Mês de agosto do Comitê Paralímpico Internacional


O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) revelou na última quarta-feira, 4, a lista dos finalistas ao prêmio de Atleta do Mês de agosto. Entre os concorrentes está a brasileira Joyce de Oliveira do tênis de mesa. 

O público pode votar no seu atleta favorito ao prêmio até o dia 11 de setembro pelo site: www.paralympic.org.

Os indicados são:
Claire Cashmore, Alemanha, triatlo
Faturou a medalha de ouro na etapa final do circuito mundial ao destronar a compatriota Lauren Steadman, na classe PTS5 feminina.

Joyce de Oliveira, Brasil, tênis de mesa
Venceu todas as partidas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, conquistando ouro nas disputas individuais (classe 4) e por equipes (classe 2-5), resultado que lhe rendeu vaga para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Leani Ratri Oktila, Indonésia, parabadminton
Completou uma temporada marcada pela vitória na categoria simples SL4 feminina, sobre a chinesa Cheng Hefang, que a derrotou em 2017, e garantiu seu primeiro ouro no Campeonato Mundial.

Peter Pal Kiss, Hungria, paracanoagem
Com 16 anos, Peter emocionou a torcida local ao derrotar o campeão mundial de 2018, o italiano Esteban Farias por 75s para conquistar o título mundial masculino da classe KL1.

Qu Zimad, China, parabadminton
O jovem ganhou dois ouros no Campeonato Mundial de Badminton, conquistando seu primeiro título na simples masculina no da classe WH1 e, em seguida, foi campeão na dupla WH1-2.

Foto: Douglas Magno/CPB/Exemplus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar