Últimas Notícias

Medalhistas do Pan vão três vezes ao pódio no Aberto do México de Badminton


A seleção brasileira de badminton conquistou três medalhas no último domingo, 22, no Aberto do México, realizado em Aguascalientes: duas pratas e um bronze. Fabiana Silva foi a única atleta do país a ter ido ao pódio na chave de simples. A brasileira acabou superada na decisão por Ghaida Nurul (Indonésia), por 2 a 0: parciais de 21/19 e 21/17. Resultado idêntico foi obtido por Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas duplas mistas, após derrota na decisão para os mexicanos Luis Navarro e Vanessa Vazques, duplo 21/19.

Fabrício, por sinal, ainda conseguiu mais uma medalha, ao lado do irmão Francielton: bronze nas duplas masculinas. Os piauienses não conseguiram superar os anfitriões López Andres e Lino Muñoz: duplo 21/13.

Os atletas não têm descanso e agora partem para a Guatemala, onde disputam um toneio neste final de semana e buscam somar pontos no ranking mundial, de olho em vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Temos o objetivo de trabalhar com atletas que queiram ser top 20 do mundo. Terminamos o torneio aqui no México e é hora de seguir viagem em direção à Guatemala. Saio daqui motivado para levantar o emocional dos atletas e buscar melhores resultados”, disse o técnico Marco Vasconcelos.

Foto: CBBd

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar