Medalhistas do Pan vão três vezes ao pódio no Aberto do México de Badminton


A seleção brasileira de badminton conquistou três medalhas no último domingo, 22, no Aberto do México, realizado em Aguascalientes: duas pratas e um bronze. Fabiana Silva foi a única atleta do país a ter ido ao pódio na chave de simples. A brasileira acabou superada na decisão por Ghaida Nurul (Indonésia), por 2 a 0: parciais de 21/19 e 21/17. Resultado idêntico foi obtido por Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas duplas mistas, após derrota na decisão para os mexicanos Luis Navarro e Vanessa Vazques, duplo 21/19.

Fabrício, por sinal, ainda conseguiu mais uma medalha, ao lado do irmão Francielton: bronze nas duplas masculinas. Os piauienses não conseguiram superar os anfitriões López Andres e Lino Muñoz: duplo 21/13.

Os atletas não têm descanso e agora partem para a Guatemala, onde disputam um toneio neste final de semana e buscam somar pontos no ranking mundial, de olho em vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Temos o objetivo de trabalhar com atletas que queiram ser top 20 do mundo. Terminamos o torneio aqui no México e é hora de seguir viagem em direção à Guatemala. Saio daqui motivado para levantar o emocional dos atletas e buscar melhores resultados”, disse o técnico Marco Vasconcelos.

Foto: CBBd

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes