Últimas Notícias

Marcelo Melo já treina em Santa Catarina para confronto da Copa Davis de Tênis


A semana será de Copa Davis para o mineiro Marcelo Melo. Nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), o Brasil enfrentará Barbados, em confronto válido pelo Zonal Americano I, no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC). Marcelo, que formará dupla com o também mineiro Bruno Soares, já está na cidade catarinense, integrado ao Time Brasil, treinando para a disputa. Será sua 23ª partida na Davis, defendendo o País desde 2008, sempre com a mesma emoção e motivação.

“A Davis é uma competição muito legal, especial. Ainda mais quando se joga em casa, com a torcida, calorosa, que ajuda a gente sempre. É uma disputa pelo time, por equipe, em que precisamos ser convocados. Então, fico sempre muito feliz em defender o Brasil”, afirma Marcelo.

Marcelo vem da gira em quadra dura, antes jogou na grama, mas com os treinamentos desta semana, garante que estará adaptado ao saibro para o confronto. “Teremos cinco, seis dias de treinos para a adaptação à quadra. E eu e o Bruno já jogamos inúmeras vezes juntos, sabemos o que cada um faz. Eles contarão com o Darian King, um belo jogador. A Davis é uma motivação extra para todos, o ranking não interessa tanto. Então temos de estar preparados”, observa Marcelo, que ainda exibe no supercílio a marca dos pontos que levou, em função de uma raquetada, antes do jogo das oitavas de final do US Open, em Nova Iorque (EUA).

Será a estreia de Jaime Oncins como capitão da equipe na Copa Davis. Além de Marcelo e Bruno nas duplas, o Brasil terá o cearense Thiago Monteiro, o mineiro João Menezes e o paranaense Thiago Wild. Os jovens Felipe Meligeni Alves e Pedro Boscardin integram o grupo para treinamentos. O sorteio da ordem dos jogos será na quinta-feira (12).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar