Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete masculino - Argentina e Espanha fazem a grande final


Definidos os finalistas da copa do mundo de basquete está sendo disputada na China. Argentina e Espanha farão a grande final após derrotarem França e Austrália respectivamente.

A primeira semifinal foi entre Espanha e Austrália e foi um jogo tenso e equilibrado do início ao fim. Teve polêmica no fim do tempo normal com duas faltas - uma para cada lado - que muitos consideraram não ter existido, Patty Mills errou o lance livre que daria a vitória para os australianos e o jogo foi para a prorrogação. Mais equilíbrio, mais dois lances livres no fim do jogo, com Marc Gasol empatando o jogo novamente a 4 segundos do fim e Dellavedova errando a cesta de 2 pontos que levou o jogo a uma segunda prorrogação.

Aí a Espanha conseguiu abrir uma vantagem e conseguir vencer o jogo por 95 a 88, para tentar buscar o bicampeonato mundial- os espanhóis foram campeões em 2006.  Marc Gasol foi o cestinha espanhol com 33 pontos e Ricky Rubio fez um duplo-duplo com 19 pontos e 12 assistências. Sergio Llull também contribuiu com 17 pontos. do lado australiano, Patty Mills fez 34 pontos.


Na segunda semifinal e sob olhares de Manu Ginóbili, a Argentina mostrou mais tranquilidade e dominou a França, que vinha com moral por ter vencido os Estados unidos nas quartas de final, vencendo por 80 a 66. Luis Scola, de 39 anos, teve outra atuação monstruosa com 28 pontos e 13 rebotes. do lado francês, Frank Nkitilina e Evan Fournier foram os cestinhas 16 potos cada.

Na disputa do quinto a oitavo lugares, a Sérvia venceu os Estados Unidos por 94 a 89 e a República Tcheca venceu a Polônia por 94 a 84. Estados Unidos e Polônia disputarão o sétimo lugar - pior posição dos Estados Unidos em mundiais de basquete na história - Sérvia e República Tcheca, disputarão o quinto lugar nesse sábado (14)

No domingo (15), teremos as últimas partidas da copa do mundo:

Decisão do terceiro lugar
Austrália x França

Final
Espanha x Argentina

fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar