Copa do Mundo de Basquete masculino - Dia 6



E ninguém parou o Brasil na primeira fase da Copa do mundo de basquete masculino, que está sendo disputada na China. A vítima da vez foi Montenegro, que foi derrotado pelos brasileiros por 84 a 73. Com o resultado, o Brasil terminou como líder do grupo F.

Marcelinho Huertas foi o cestinha brasileiro com 16 pontos, seguido de Cristiano Felício com 14 e Marquinhos com 13 pontos. Quem também passou para a próxima fase no grupo foi a Grécia, que venceu a Nova Zelândia por 103 a 97; Giannis Antetokoumpo foi o destaque grego com 24 pontos e 10 rebotes.

No grupo E, a República Tcheca surpreendeu a favorita Turquia, vencendo por 91 a 76 e avançando para a próxima fase. Vojtech Hrurban foi o cestinha tcheco com 18 pontso, seguido de Ondrej Balvin com 17 pontos e 11 rebotes. O já classificado Estados Unidos passeou sobre o Japão, vencendo por 98 a 45. Jaylen Brown foi o cestinha americano com 20 pontos.

No grupo G, a França atropelou a República Dominicana por 90 a 56 no duelo de classificados. Nando de Colo foio cestinha com 15 pontos. No outro jogo, a Alemanha derrotou a Jordânia por 96 a 62. Max Kleber foi o cestinha alemão com 18 pontos.


No grupo H, em outro duelo de classificados, a Austrália venceu a Lituânia por 87 a 82. Patty Milles foi o cestinha com 23 pontos e Aron Baynes fez um duplo duplo com 21 pontos e 13 rebotes. Com a eliminação da Nova Zelândia, a Austrália se classificou para as olimpíadas de Tóquio, ficando com a vaga da Oceania. No outro jogo, Canadá venceu o Senegal por 82 a 60, com destaque para os 24 pontos de Cory Joseph. 

Com isso foram definidos os grupos restantes da segunda fase e do 'torneio de consolação' que definirá as últimas vagas para o pré olímpico mundial, além das vagas olímpicas da Ásia e da África. são eles:

Segunda fase
Grupo K: Estados Unidos e Brasil ( 6 pontos) e Grécia e República Tcheca (5 pontos)
Grupo L: Austrália e França (6 pontos) e Lituânia e República Dominicana (5 pontos)

Torneio de consolação
Grupo O: Turquia e Nova Zelândia (4 pontos) e Japão e Montenegro ( 3 pontos)
Grupo P: Alemanha e Canadá (4 pontos) e Jordânia e Senegal (3 pontos)

Nesta sexta (6) já teremos as primeiras partidas da segunda fase e do torneio de consolação:

Segunda fase
Rússia x Polônia
Sérvia x Porto Rico
Argentina x Venezuela
Espanha x Itália

Torneio de consolação
Nigéria x Costa do Marfim
Angola x Irã
China x Coreia do sul
Tunísia x Filipinas

fotos: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes